Base de Conhecimento
Como obter a senha de suas contas via Painel do Cliente Host One
Para obter as senhas de suas contas na Host One, via Painel do Cliente, é muito simples.
Antes de tudo, saiba que só é possível visualizar as senhas de suas contas e servidores, caso seu usuário no Painel do Cliente Host One esteja com número de telefone confirmado via SMS. Para confirmar basta acessar a tela Usuários do Painel do Cliente. Caso o seu telefone não esteja confirmado, basta clicar no botão de confirmar na tela de usuários.
Apenas usuários do tipo Administrador ou Técnico podem visualizar as senhas das contas.
Após fazer o login acesse a opção Contas do menu, e em seguida selecione o tipo de conta desejado (Revenda, Data Center Virtual, etc)
Na coluna senhas selecione qual senha deseja obter, e clique sobre ela:
Na tela seguinte, você terá que confirmar seu código 2FA (sistema de Dupla autenticação), se estiver usando ele, ou um código SMS (caso não tenha ativado 2FA) para conseguir visualizar a senha. Este recurso é importantíssimo para sua segurança, não permitindo que uma pessoa não autorizada, mesmo com acesso a seu painel do cliente consiga visualizar suas senhas.
Código 2FA:
Código SMS:
Após confirmar o SMS ou 2FA, aguarde alguns instantes enquanto os dados são descriptografados. Irá demorar alguns segundos.
Após alguns instantes o usuário e senha serão exibidos na tela para você.
Lembre-se de salvá-la em local seguro, recomendamos o uso de Bitwarden ou KeePass
Caso não aparece senhas em suas contas, é porque sua senha é antiga, e ainda não foi cadastrada no sistema, neste caso contate nossa equipe, para que nós possamos gerar nova(s) senha(s) segura(s) para sua(s) conta(s) e disponibilizar desta forma segura.
Caso você não recorde sua senha, e precise de uma nova, basta nos solicitar via chamado ou Whatsapp (usuário autenticado), que a equipe Host One irá setar uma nova senha e disponibilizá-la por este mecanismo acima.