Base de Conhecimento

Como obter a senha de suas contas via Painel do Cliente Host One

Você está aqui:
< All Topics

Para obter as senhas de suas contas na Host One, via Painel do Cliente, é muito simples.

Antes de tudo, saiba que só é possível visualizar as senhas de suas contas e servidores, caso seu usuário no Painel do Cliente Host One esteja com número de telefone confirmado via SMS. Para confirmar basta acessar a tela Usuários do Painel do Cliente. Caso o seu telefone não esteja confirmado, basta clicar no botão de confirmar na tela de usuários.

Apenas usuários do tipo Administrador ou Técnico podem visualizar as senhas das contas.

Tela de Usuários

 

Após fazer o login acesse a opção Contas do menu, e em seguida selecione o tipo de conta desejado (Revenda, Data Center Virtual, etc)
Na coluna senhas selecione qual senha deseja obter, e clique sobre ela:

Na tela seguinte, você terá que confirmar seu código 2FA (sistema de Dupla autenticação), se estiver usando ele, ou um código SMS (caso não tenha ativado 2FA) para conseguir visualizar a senha. Este recurso é importantíssimo para sua segurança, não permitindo que uma pessoa não autorizada, mesmo com acesso a seu painel do cliente consiga visualizar suas senhas.

Código 2FA:

Código SMS:

Após confirmar o SMS ou 2FA, aguarde alguns instantes enquanto os dados são descriptografados. Irá demorar alguns segundos.

Após alguns instantes  o usuário e senha serão exibidos na tela para você.

Lembre-se de salvá-la em local seguro, recomendamos o uso de Bitwarden ou KeePass

 

Caso não aparece senhas em suas contas, é porque sua senha é antiga, e ainda não foi cadastrada no sistema, neste caso contate nossa equipe, para que nós possamos gerar nova(s) senha(s) segura(s) para sua(s) conta(s) e disponibilizar desta forma segura.

Caso você não recorde sua senha, e precise de uma nova, basta nos solicitar via chamado ou Whatsapp (usuário autenticado), que a equipe Host One irá setar uma nova senha e disponibilizá-la por este mecanismo acima.